26 junho 2010

velhinha (emociomante)

Esta carta foi enviada ao diretor de uma escola primaria que havia oferecido um almoço em homenagem as pessoas idosas da comunidade. Durante o almoço, uma das senhoras convidadas, de idade avançada, ganhou um radio, num sorteio realizado com os cunpons que foram entregues na porta. Ela escreveu uma carta emocionada em Agradecimento aos promotores do evento. Este relato é uma homenagem a toda a humanidade, e serve para reflitirmos sobre as relações humanas.
Veja que LIÇÃO DE VIDA:
'Caros alunos e membros da direção, Deus abençoe vocês pelo lindo radio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro em um lar de velhinhos carentes.
Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes.
Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda levam em consideração o meu bem estar e paz de espírito.
Aqui no nosso Lar, divido o quarto com uma companheira mais idosa que eu- ela tem 95 anos de idade - que não pode comparecer ao almoço, por estar muito deprimida.
Durante todos estes anos em que convivemos ela teve um radinho como o meu, que lhe fazia companhia constante.
Ela nunca permitiu que eu ouvisse o radio dela, mesmo quando estava dormindo ou ausente. Há algum tempo, no entanto, o radio dela caiu do criado mudo e se espatifou no chão. Foi muito triste para ela, que chorou muito
Então eu ganhei este radio e no dia seguinte ao almoço ela pediu-me para ouvi-lo, e eu disse:




- Nem pagando, sua velha F..., vai tomar banho na soda!!!

Obrigada por me propocionarem essa inesquecivel oportunidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário